Bandas Discos Composição Johannes Krieger Contacto
______________________________________________________________________________________________

André Cabaço

André Cabaço é natural de Maputo (Moçambique) e reside há muitos anos em Portugal.
Procura a perfeição da sonoridade telúrica moçambicana, aliada a uma técnica de composição original e complexa onde a sua voz quente e poderosa, assim como os seus dotes de composição foram utilizados em vários projectos musicais, como “Saudades” ao lado de Vitorino, Janita Salomé e Filipa Pais.
Participou no álbum de Tora Tora Big Band, nos “Sons da Lusofonia”, sob direcção de Carlos Martins e ainda no projecto discográfico Luso galego “Cantar com Xabarin” com a música “Varina Máxica” de sua autoria.
O trabalho agora apresentado pode ser resumido como o principal projecto da vida musical de André Cabaço, construído paulatinamente ao longo do tempo. É um projecto que deriva de um conjunto de diversas aprendizagens pessoais e profissionais e que combina o encontro e a convivência de tradições musicais moçambicanas com os percursos musicais do autor.
A pesquisa de ritmos, canções, técnicas de execução de instrumentos tradicionais de Moçambique, traduz-se em concerto, por uma grande viagem pelas tradições dos mais diversos grupos étnicos moçambicanos.
André Cabaço é o grande embaixador da musica moçambicana em Portugal.

 

 

Johannes Krieger | 2014 | Todos os direitos reservados | Tarabai Web Design