Bandas Discos Composição Johannes Krieger Contacto
______________________________________________________________________________________________

3 Bass Hit

Projecto dirigido por Johannes Krieger, cujo repertório é constituído por temas da sua autoria, com arranjos para uma particular formação de trompete, clarinete baixo, tuba, baixo eléctrico e bateria. O nome 3-Bass-Hit faz referência a Miles Davis com o seu tema “2-Bass-Hit”. Por outro lado, é uma referência explícita ao facto de contar com três instrumentos que podem exercer a função de baixo: o clarinete baixo, a tuba e o baixo eléctrico.
A música praticada por este agrupamento situa-se no encontro de linguagens entre o jazz, ritmos pulsantes com groove, temas estruturados e minuciosamente escritos e momentos abertos a uma improvisação mais liberta. Nisto aliando uma certa delicadeza a um lado mais extrovertido e lúdico, senão de franca brincadeira nonsense, características do compositor. No centro da ideia do desenvolvimento dos temas, os três intrumentos baixo intercambiam o seu papel, ora suportando a base, ora tomando a frente melódica, ora complementando-se em contínuo contraponto, cobrindo no fundo as suas diversas possibilidades. No entanto, tal não quer dizer que estes instrumentos assumam o protagonismo. Esta é uma formação que funciona como um todo, sendo a sua real força a comunicação e dinâmica interna entre todos os seus intervenientes, cabendo naturalmente à direcção de Johannes Krieger com o seu trompete a coesão, o caminho e a ligação entre as partes.
3-Bass-Hit actuou no festival Sudoeste em Zambujeira do mar, no Hotclube de Portugal, em Lisboa no Festival de Surf Buondi Billabong em Ericeira e em vários teatros e clubes de música em Lisboa e Portugal.

Johannes Krieger - Trompete
Gonçalo Lopes - Clarinete baixo
Gil Gonçalves - Tuba
Ricardo Freitas - Baixo eléctrico
João Lencastre - Bateria

   

 

 

 

Johannes Krieger | 2014 | Todos os direitos reservados | Tarabai Web Design